Sylvester Stallone – Uma história de persistência

Uma das histórias mais tristes nos bastidores de Hollywood. Uma história de emocionar qualquer ser humano. Sylvester Stallone tem uma história de persistência apesar das dificuldades e agruras da vida. Ele não desistiu do que queria e lutou como um leão para sobreviver. Um homem como ele merece nosso respeito e admiração pois inspirou muitas pessoas a vencer desafios na vida pessoal e profissional.

Mas antes de contarmos um pouco da sua história, você sabe qual a diferença de teimosia e persistência ?

Existe uma diferença entre persistência e teimosia, você sabe qual é?

Persistência é um dos comportamentos que leva uma pessoa a ter sucesso, mas infelizmente muitas pessoas se consideram persistentes e na verdade são teimosas.

A diferença é a meta, quem persiste tem um objetivo claro e não perde o foco. Ele pode até mudar de estratégia, mas mantém o esforço para alcançar sua meta.

Já o teimoso não sabe aonde quer ir, ele acha que persistir no mesmo caminho a vida toda é persistência. Eu te pergunto “Adianta trabalhar 12 horas por dia sem saber onde quer chegar e o que quer realmente ?

Veja que grande exemplo de persistência:

Seu nome é Sylvester Stallone. Um lutador em todos os sentidos da palavra. Nasceu com uma paralisia facial o que lhe rendeu apelidos e bullying na infância. Em um ponto de sua vida estava tão pobre que roubou as poucas joias que sua mulher tinha e as vendeu.

As coisas ficaram tão ruins que ele acabou morando na rua. Sim ele dormiu na estação de ônibus de Nova York por 3 dias. Incapaz de pagar aluguel ou comprar comida.

O fundo do poço chegou quando ele teve de vender seu cachorro em uma loja de bebida para um estranho qualquer, pois não tinha dinheiro para alimenta-lo mais. Ele o vendeu por $25, entregou seu cachorro e saiu chorando.

Duas semanas depois ele viu uma luta de boxe entre Mohammed Ali e Chuck Wepner e essa luta o inspirou a escrever o roteiro de ROCKY. Ele escreveu o roteiro durante 20 horas seguidas! Tentou vendê-lo e recebeu uma oferta, mas tinha apenas UM PEDIDO.

Ele queria ESTRELAR no filme como o personagem principal ROCKY, mas o estúdio disse NÃO. Eles queriam um ator com experiência de verdade.

Disseram que ele “tinha um rosto engraçado e falava engraçado”. Ele saiu com seu roteiro. Depois de algumas semanas o estúdio o ofereceu mais uma proposta, ele recusou, então ofereceram outra oferta e, ele ainda recusou. Queriam o seu filme, mas não o queriam. Ele disse NÃO! Eu tenho que estar nesse filme.

Depois de muito tempo o estúdio concordou e deixaram estrelar o filme. O resto entrou para a história do cinema. O filme GANHOU prêmios de MELHOR FILME, MELHOR DIREÇÃO, MELHOR EDIÇÃO e o prestigioso OSCAR de MELHOR FILME.

Ele ainda foi nomeado como MELHOR ATOR! O filme ROCKY entrou para os registros americanos da indústria de cinema como um dos maiores filmes até então feitos.

O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre, se deixar.

Um pouco mais…

Michael Sylvester Gardenzio Stallone, mais conhecido como Sylvester Stallone ou também Sly Stallone (Nova Iorque, 6 de julho de 1946).

É um premiado ator, roteirista e diretor americano, conhecido por seus papéis em filmes de ação.

Dois de seus notáveis personagens são o boxeador Rocky Balboa e o soldado John Rambo. As franquias Rocky e Rambo, juntamente com vários outros filmes, reforçaram a sua reputação como ator e renderam ótimas bilheterias.

O filme Rocky que foi escrito e estrelado por Stallone foi introduzido no National Film Registry assim como no Museu Smithsonian.

Stallone usou a frente da entrada para o Museu de Arte da Filadélfia na série Rocky, o que levou a área a ser apelidada de degraus de Rocky. Filadélfia tem uma estátua do personagem Rocky colocada permanentemente perto do museu, do lado direito antes dos degraus.

Foi anunciado em 7 de dezembro de 2010 que Stallone tinha sido votado no International Boxing Hall of Fame.

O Museu de Arte de Filadélfia

O museu de Arte de Filadélfia, localizado na cidade de Filadélfia, nos EUA foi criado em 1876 e abriu suas portas em 1877 e hoje é um dos maiores e mais importantes museus dos Estados Unidos Da América.

Conhecido localmente como o The Art Museum e sua coleção abriga mais de 225.000 objetos. Todos os anos, o museu apresenta 15 a 20 mostras especiais e é visitado por cerca de 800000 pessoas.

Prefiro me arriscar fazendo algo que gosto perdidamente do que me sentir perdido por não fazer o que amo.

International Boxing Hall of Fame

O International Boxing Hall of Fame foi fundado em 1989, no intuito de preservar na história do boxe os nomes dos maiores pugilistas de todos os tempos, além de também prestar homenagem a pessoas que de alguma forma contribuíram de forma significativa para a promoção do boxe ao longo dos tempos.

Não se lembrarão de você, se lembrarão da sua reputação.

 

Até familiares irão duvidar de você, irão achar que é uma fase que esta passando e logo você irá pensar em outra coisa. Eu digo uma coisa para você.

VOCÊ É CAPAZ, VOCÊ PODE, VOCÊ É O DONO DO SEU DESTINO. Você pode conhecer seu futuro criando ele agora no presente. Persista e alcance suas metas, seus sonhos esperam por você.

 

Um forte abraço

Cristiano Valentim

Projeto Sete Dígitos

Cristiano Valentim

Me chamo Cristiano Valentim. Criador do projeto motivacional Sete Dígitos. Tenho 22 anos, moro na cidade maravilhosa e sou apaixonado por empreendedorismo.

Website: http://setedigitos.com/?page_id=32

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *